Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->A LUZ DO EVANGELHO! -- 15/04/2006 - 15:59 (José Flávio Neres Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de cristo que é a imagem de Deus” (2Co 4:4).


Mais que nunca podemos ver este versículo se cumprindo em nossos dias, o deus deste século (o diabo) tem usado suas ferramentas para impedir que as pessoas possam enxergar a luz do evangelho da glória de Cristo. Ele aproveita-se de um povo que anda distante da sua palavra, e venda ás seus vistas os tornando cegos, vemos que tudo aquilo que o diabo ofereceu ao senhor Jesus no deserto, para tentar cegar-lo espiritualmente e impedir que se concretizasse o projeto de Deus através de sua vida, as pessoas tem pegado e se tornando cegas espiritualmente, tem aceitado as riquezas, o poder, a ganância, o orgulho etc...
O diabo implantou seu padrão no mundo, e as pessoas tem seguido por ignorância e também pela dureza de seus corações, “entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração” (Ef. 4:18), é esta ignorância e esta dureza que tem separado as pessoas de Deus, e consequentemente levando-as a viver uma vida miserável, sem conhecer a vontade de Deus para suas vidas e sem conhecer o amor deste maravilhoso Deus, “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16) , e desconhecem o verdadeiro propósito do diabo que é matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para dar vida e vida em abundância (Jo 10:10).
Este padrão do diabo tem levado as pessoas às ilusões das novelas, onde é bonito o filho se rebelar contra seus pais, a traição no casamento, o uso de drogas, o homossexualismo o roubo etc...etc...etc... Este é o padrão que o diabo implantou no mundo e tem cegado a muitos, eu te pergunto agora meu caro leitor, qual o padrão que tu tens seguido? O livro de Gálatas no capitulo 6 versículo 8 ensina que “o que semeia na carne, da carne ceifará corrupção; mas o que semeia no espírito, do espírito ceifará a vida eterna.” Em que área tu tens semeado na carne ou no espírito? Aquilo que é semeado na carne obedece ao padrão do mundo, te afasta de Deus e permite que o diabo venha com a cegueira espiritual sobre sua vida, mas aquilo que é semeado no espírito com oração, leitura e meditação da palavra de Deus, perseverança e fé te trarão a maior de todas as recompensas que é a vida eterna.
Não permita que o diabo te roube está benção, não caia em sua rede, não lhe dê legalidade sobre tua vida, não permita que esta cegueira venha se instalar na tua visão espiritual, faz tão somente como o salmista te manda: “Olhai para ele, e sede iluminados; os vossos rostos não ficarão confundidos” (Sl 34:5).





No amor de Cristo.



Flávio Neres.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui